3º Passeio Nocturno 2015

Mais um mês de Setembro, mais um nocturno ao escuro
Este foi o 3 nocturno da nossa associação os craques da roda pedaleira, para os amigos e conhecidos simplesmente Roda pedaleira,
A partida tinha que ser do nosso terreno, entre um e outro cumprimento e a pergunta da praxe “essas férias como foram”!
Foi – se pondo a conversa em dia até ao início da partida, depois da habitual chamada de atenção em relação ao passeio e as suas características e os cuidados a ter nas travessias em alcatrão. Chamada de atenção feita, siga que para a frente é o caminho, passagem no centro de eiras, os chamados corajosos foram fazer o trilho interminável enquanto os adultos menos preparados e as crianças esperavam por eles no fim do trilho, depois direção a seguir Geria pela estrada do campo, apanhamos a “via rápida” para o reforço. Onde o nosso famoso staff nos aguardava os sempre simpáticos e sorridentes trio de Eiras, sumos, águas bolachas e umas tartes para ajudar nos km finais que faltavam para voltarmos ao nosso futuro centro desportivo, depois de uma ou outra bicicleta escondida, e lá fomos nos em direção ao parque do choupal penetramos naquela floresta escura que parecíamos uns pirilampos a caminho do parque verde atravessando o rio Mondego e a foto da praxe, pagamos bilhete e tivemos direito a um pouco de trial oferecido por um praticante que ia no nosso grande pelotão, passamos em frente a câmara municipal de Coimbra onde existia um concerto que até pararam de tocar para nos ver a passar. Tivemos tempo para uma paragem rápida “furo” para molhar os lábios.
Uma noite a pedalar nada como uma boa sopa a labrador, para aconchegar o estômago e uma bifana para beber uma cerveja ou duas.
Ficou a promessa de para o ano de 2016 haver uma surpresa pois ela este ano não pode vir.

Autor:Joao Duarte

Facebooktwittermail