6ª Travessia BTT Serra de Sicó 2013

Mais um ano mais uma travessia da Serra de Sicó com a Roda Pedaleira.

Sábado bem cedo já todos se agrupavam junto à GNR de Condeixa para arrancar para a 6ª edição da já obrigatória Travessia da Serra de Sicó.

Feito o briefing e tiradas as fotos de grupo os DENT’s fizeram-se aos trilhos.

Na primeira subida já havia quem perguntasse se faltava muito para o reforço, alguns quilómetros depois já se avistava a IVECO que para alguns foi como se fosse a aparição da nossa sra. de Fátima pois era sinal de descanso e bebidas frescas.

Recuperação feita era tempo de atacar as montanhas, bora lá pedaleiros!

A cada pedalada intensificava-se o cheiro a natureza, a cada quilómetro uma paisagem cada vez mais intocada, selvagem e bela.

Com alguns percalços pelo caminho, entre furos, quedas aparatosas (ó Renato ainda não foi desta que estragaste o fim-de-semana à malta!), DropOuts e correntes partidas todos chegaram a Santiago da Guarda onde aguardava o belo banho.

Concluído o primeiro dia de travessia era tempo de jantar com os familiares e amigos que ali se deslocaram para alguns momentos de convívio.

Já noite escura era tempo de dormir mas mais uma vez apareceu uma “matilha de veados com o cio”! Para o ano temos de levar um caçador para guardar o acampamento. 😉

De manhã bem cedo, toca o alarme de alvorada para o pequeno almoço pois ainda falta mais um dia de travessia, lá se encarregou o Pató de fazer tocar o chocalho e rapidamente todos estavam de pé.

Pequeno almoço bem saboroso, pão torrado na grelha com manteiga dos Açores, muito bom!

Meio empenados, lá arrancaram para os trilhos, já com a chuva a cair certa e sem sinais de ir embora.

Os caminhos molhados e escorregadios voltavam a fazer vítimas, mas nada de grave, só uns arranhões na pintura.

O primeiro reforço foi no Vale dos Poios, uma paisagem que faz lembrar um filme sobre a idade da pedra, quando os homens ainda viviam em grutas.

Logo a seguir viriam as Buracas de Casmilo, essas sim capazes ainda hoje de albergar umas boas centenas de Neandertais, tal o seu tamanho e profundidade.

Faltava o ultimo trecho da travessia, que viria a terminar em Condeixa com um banquete de frango churrasco, carne grelhada e claro a bela da Sagres Radler para refrescar.

Chegava ao fim mais uma Travessia da Serra de Sicó by Roda Pedaleira.

Até para o ano!

Fotos

Facebooktwittermail