Fim-de-semana memorável!

4 de Junho de 2011, 8h58 em Condeixa: a hora estava marcada e o pessoal não falhou! Sicó já esperava os “bravos da travessia” (DENT´s e muitos Amigos… o mais novinho com apenas 10 anos!!!) que se iriam aventurar por mais de 100 Km de trilhos (muitos deles descobertos pelos DENT´s Paixão e Tiago) e paisagens deslumbrantes…

O primeiro dia, brindado com um sol escaldante (nem o protector solar lhes valeu de muito!), levou os participantes até bem perto de Ansião, depois de uma subida até às eólicas, de fazer cortar a respiração!

Já no Centro de Estágios, depois do banho tomado, passaram alguns momentos de convívio (com muitos familiares que se juntaram a eles para o jantar), até à chegada do autocarro que os levaria ao local onde decorreu o jantar, em Santiago da Guarda.

A sopinha, os lombos recheados ou o bacalhau, sempre bem “acompanhados”, ajudaram a aconchegar o estômago e serviram de companhia a muita e muita conversa sobre as aventuras passadas!
Mas… era dia de aniversário para o DENT Bully, por isso, houve direito a bolo e muita alegria!

O tempo passou a correr e a hora de regressar ao Centro de Estágio chegou: era preciso descansar pois a 2ª etapa da Travessia iria ser “durinha”…

Dia 5… 6h00 da manhã: a velha vuvuzela entrou em acção e até os sonos mais pesados tiveram de despertar… Era preciso preparar a “burra”, tomar o pequeno-almoço e seguir viagem.

E assim foi… com Sicó a ficar para trás, os BTTistas rumaram a Conímbriga, onde chegaram perto das 15h30, para o pic-nic de despedida…

Como sempre, a equipa da logística tinha-se esmerado e, desde a mesa sempre posta, à bandeira da Roda Pedaleira a esvoaçar lá no alto, nada faltava!

Até 2012 Sicó!

P.S – A Direcção da Roda Pedaleira agradece a todos os que ajudaram a tornar este fim-de-semana… memorável!

Facebooktwittermail