Sicó 2009: o rescaldo




6 de Junho de 2009, 9h19 – hora certa para começar mais uma aventura organizada pela RODA PEDALEIRA! As bikes estavam prontas e a expectativa estava ao rubro… Sicó esperava por eles!
Nem as nuvens carregadas que se erguiam lá no céu faziam esmorecer a vontade de explorar os 120 Km de trilhos que se escondiam nas paisagens calcárias da Serra.
Partindo de Condeixa, em direcção a sul, os cerca de 40 BTTistas, vindos de diferentes pontos do país, foram, pedalada a pedalada desfrutando do percurso.
Ao final da tarde chegaram ao ponto de encontro, no Miradouro do Outeiro, onde, depois de uma banhoca quente (balneários cedidos pelo Junta de Freguesia de Santiago da Guarda e C.M. de Ansião) se encontraram com familiares e amigos, para uma noite de convívio.
Perto da 19h00 já o “palco” estava montado para todos juntos apoiarem a Selecção, no jogo contra a Albânia… e assim, no meio de um mar de montes, era possível encontrar muitos corações a baterem forte pelos jogadores das “quinas” e ouvir uma explosão de alegria quando, já bem pertinho do final do jogo, o segundo golo português apareceu!
Como não podia deixar de ser, os bons petiscos também não faltaram, com o aroma a churrasco, a canjinha quente e o sabor do queijo da região a fazerem crescer água na boca.
Com o aproximar de uma nova etapa, foi hora do descanso… a fadiga estava bem presente mas a satisfação também e até as tendas pareceram ter o conforto de um hotel de luxo!
No dia 7, mal o sol começou a espreitar, já todos se preparavam para os 60 Km finais… tendas desmontadas, pequeno-almoço tomado e… hora de partida!
Com a ajuda de alguns reforços alimentares para recuperar forças, pouco a pouco (as pernas já não tinham a frescura do dia anterior!) os trilhos foram ficando para trás e as paisagens espectaculares iam ficando gravadas na memória – as “Buracas”, junto a Casmilo, são sem dúvida algo diferente!
Por fim, Conímbriga estava à vista e o repouso, bem merecido, chegou!
Houve ainda tempo para mais alguns momentos de convívio e entrega de recordações, em redor de alguns frangos assados e bebidas frescas, ficando a promessa de voltarem!
A direcção da RODA PEDALEIRA quer agradecer a TODOS que ajudaram a concretizar este evento, deixando um forte abraço aos BTTistas que nele participaram.
MUITO OBRIGADO!!!
Facebooktwittermail