Sicó 2010: prazer e aventura!

Dia 12 de Junho: o fresco da manhã convidava à prática do BTT e, à hora combinada, os DENT´s da Roda Pedaleira (cerca de três dezenas), estavam a postos, em Condeixa, para um fim-de-semana de aventura total!
Foram, neste 1º dia, perto de 70 Km de muitos montes, muitos trilhos de pedra solta, e… muitas descidas de arrepiar!
Depois de algumas paragens ao longo do caminho para “reabastecer”, a chegada a Ansião (Centro de Estágios/Casa Amizade) deu-se por volta das 18h00, onde um banho quente fez atenuar o cansaço acumulado! Depois, pouco a pouco, foram chegando os familiares dos BTTistas, para momentos de convívio, em redor de um saboroso jantar.
No domingo, o despertar deu-se bem cedinho, pois a etapa derradeira da aventura tinha de começar! Após um energético pequeno-almoço, foi hora de dizer adeus a Ansião e trilhar os 60 km finais, onde as deslumbrantes paisagens atravessadas faziam esquecer a dureza do percurso…
Sem percalços de maior, Conímbriga foi – por fim – avistada, onde os “corajosos” eram já esperados por alguns familiares, para o pic-nic.
No final, a opinião era geral: as mudanças introduzidas neste ano (no que concerne ao alojamento), foram uma mais-valia, tendo os objectivos desta travessia sido totalmente atingidos.
É certo que algum esforço foi exigido, mas ficamos com a certeza de que, sem dúvida… VALEU A PENA!!!
O nosso muito obrigado a todos que ajudaram e participaram neste evento (um abraço especial ao DENT Paixão, pela dedicação na preparação do percurso). O nosso agradecimento, também, à H2MC, à Bianche e à Goodpan, pelos seus contributos.
Facebooktwittermail