E foi assim que se inicia um novo caminho!

CMC cedeu direito de superfície de terreno à Roda Pedaleira

cmc

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou recentemente, nos Paços do Município, um contrato que prevê a cedência gratuita, temporária, do direito de superfície de um terreno, em benefício da Craques da Roda Pedaleira (RP) – Associação de Ciclistas do Centro.

Fernando Abel, presidente da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, e o presidente e vice-presidente da direção da RP, respetivamente, Renato Henriques e Pedro Fernandes, também estiveram presentes no ato.

O contrato prevê a transmissão gratuita temporária de direito de superfície à RP, de um terreno, pertencente ao Município de Coimbra, localizado em Milharadas, na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, composto por uma área de 1479 m2, por um prazo de vinte e cinco anos, renovável por períodos de um ano até que qualquer das partes o denuncie.

O terreno destina-se à construção de infraestruturas desportivas de apoio à atividade desportiva da Craques da Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro. As obras deverão ter início dois anos após a emissão do alvará de licença de construção e o imóvel deve ser usado exclusivamente para o fim contratado.

A RP é uma associação sem fins lucrativos que visa aliar a prática desportiva a causas sociais. Foi fundada em maio de 2008, por um grupo de amigos, amantes do desporto, particularmente de BTT. Atualmente, a associação conta já com cerca de 200 associados de várias faixas etárias.

Facebooktwittermail